Twitter também está desenvolvendo a sua versão do "Stories"

“News Camera” é a provável versão da função na rede social do passarinho azul
16/02/2019 07:53 Tecnologia e Ciência
Ícone do aplicativo para celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo)
Ícone do aplicativo para celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo)

Rumores apontam que o Twitter, assim como o Facebook e Instagram, por exemplo, também já está trabalhando na liberação da sua função de Stories pelo aplicativo no celular. Segundo a pesquisadora Jane Manchun Wong, que costuma desvendar códigos para encontrar novidades, a rede social estaria desenvolvendo algo chamado “News Camera”.

Com a funcionalidade, conforme o Tecmundo ao deslizar a tela para a esquerda, seria possível criar um pequeno registro com edição de textos e filtros e até mesmo fazer uma transmissão ao vivo.

As novas gravações seriam reunidas em uma aba chamada “Moments”, que ainda está disponível reunindo os destaques da rede na versão desktop, mas foi desativada nos tablets e smartphones em outubro do ano passado.

Ainda conforme o site de tecnologia, o consultor de social media Matt Navarra já havia encontrado esse recurso no início deste mês e até mesmo conseguiu testar como ele funciona.

Segundo consultor entre alguns dos diferenciais da função, se comparado aos Stories das redes concorrentes, seria um modo escuro, mensagens diretas encriptadas, modo noturno automático e uma maneira de alterar o botão de composição.

No iOS, ele ainda viu um menu lateral redesenhado, novas maneiras de reagir com GIFs e ações para arrastar elementos na tela. Perguntada sobre o assunto, a empresa confirmou por meio de um porta-voz que vem desenvolvendo o “News Camera” — mas ainda não há previsão para lançamento.

“Posso confirmar que estamos trabalhando em uma maneira mais fácil de compartilhar coisas como imagens e vídeos no Twitter. O que vocês estão vendo está no meio do desenvolvimento, então é difícil comentar sobre como as coisas ficarão na fase final”, se posicionou em nota.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.