Você lembra? Orkut ‘voltou’ e trouxe nostalgia nas redes sociais

A rede social sucesso nos anos de 2004 e 2014 abriu terreno para outros gigantes que estavam por vir
04/08/2020 12:25 Tecnologia e Ciência
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um assunto nostálgico tomou conta das redes sociais na manhã desta terça-feira (4). O famoso e nostálgico Orkut, rede social fundada em 2004 e propriedade do Google, foi recriado por um fã. A rede social, que unia fotos, depoimentos e comunidades, foi desativada pelo Google em 2014 após o sucesso global do Facebook. Hoje, muita gente achou que ela havia ressuscitado.

Desde 2017 um site chamado Orkut.br está disponível, e foi desenvolvido por um fã da rede social. Ao entrar na página inicial, o usuário é logo avisado que “o orkut.br não tem vínculo com o Google”, empresa que comandava a rede social em meados dos anos 2000.

Como a “nova” versão da rede social não tem vínculo com o Google, é impossível recuperar fotos ou fazer login na sua conta antiga, então descarte a possibilidade de fazer seus amigos sofrerem com lembranças da adolescência. A réplica do Orkut possui as mesmas ferramentas, como depoimentos e comunidades. Até a saudosa comunidade “Eu Odeio Acordar Cedo”, com a foto do Garfield, foi recriada.

Os comentários sobre o Orkut cresceram após rumores sobre um suposto plano de assinatura do Twitter para uma versão paga, que pode adotar funcionalidades exclusivas para os assinantes. Na segunda-feira (3), alguns usuários responderam uma enquete sobre o que gostariam de ver na rede social de mensagens curtas, como vídeos com maior qualidade e a possibilidade de editar tuites já publicados.

minha vida no orkut era essa: pic.twitter.com/ZbziGb2sc0

— rafael (@rafaabrl) August 4, 2020

 

Nossa que saudade de perder meu tempo nos joguinhos do Orkut KKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/aLZA6u0fY2

— Luuh (@Cilia2908) August 4, 2020

 

parece que eu dormi e fiz uma viagem no tempo sem saber, como assim o Orkut voltou?????????? pic.twitter.com/AcFtUkpuyM

— B⁷

Fonte: Carlos Yukio / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.