WhatsApp começa a testar bloqueio de prints das conversas pelo app

Ainda não há uma data definida para lançamento, conforme o Tecmundo, mas tudo indica que isso ocorrerá em breve
17/04/2019 06:28 Tecnologia e Ciência
Ícone do aplicativo pelo celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo)
Ícone do aplicativo pelo celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo)

O WhatsApp começou a testar em sua versão Beta, uma funcionalidade que bloqueia o print de conversas pelo aplicativo. Ainda não há uma data definida para lançamento, conforme o Tecmundo, mas tudo indica que isso ocorrerá em breve. 

Os usuários que estiverem interessados em conferir a funcionalidade, podem baixar o WhatsApp Beta, que é a versão onde são disponibilizados novos recursos do aplicativo, antes do lançamento oficial.

O app alternativo, no enanto, pode ter a incidência de bugs e instabilidade já que as novidades estão sempre em fase de testes para aprimoramento.

O Telegram, um dos rivais do WhatsApp, já bloqueia as capturas de tela apenas nos chats privados, que são diferentes dos chats individuais convencionais.

Outra funcionalidade que também estaria em fase de testes é a implementação de uma nova interface gráfica para escolha de emojis e stickers para decorar fotos compartilhadas pelo app, também sem previsão de lançamento. 

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.