WhatsApp reduz limite de mensagens encaminhadas no combate as fake news

Preocupada com esse fenômeno que motivou até linchamentos na Índia, a rede social começou a limitar o número de usuários para quem você possa enviar uma notícia
18/12/2018 06:41 Tecnologia e Ciência
ícone do WhatsApp. (Foto: Reprodução/Tecmundo)
ícone do WhatsApp. (Foto: Reprodução/Tecmundo)

Este foi o ano em que as fake news, viraram o assunto do momento, devido ao aumento de compartilhamento de informações falsas sobre candidatos rivais nas eleições, principalmente pelo WhatsApp.

Preocupada com esse fenômeno que motivou até linchamentos na Índia, a rede social começou a limitar o número de usuários para quem você possa enviar uma notícia, sendo ela verídica ou não. 

Se antes era possível repassar o conteúdo para mais de 200 pessoas, agora, o WhatsApp reduziu esse número para 20. A novidade passará a ser uma regra global que já está funcionando em alguns países europeus, segundo os usuários, e em breve chegará ao Brasil, conforme o Tecmundo. 

A funcionalidade só não é tão radical quanto na própria Índia, onde justamente por conta das agressões o número foi reduzido a cinco usuários.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.