Xbox Live volta a funcionar; PlayStation Network continua offline

26/12/2014 17:14 Tecnologia e Ciência

(Reuters) - A rede Xbox Live, da Microsoft, voltou ao ar nesta sexta-feira, enquanto a PlayStation Network (PSN), da Sony, continuava offline pelo segundo dia seguido, depois que um grupo de hackers assumiu a responsabilidade por atacar os dois serviços de jogos via Internet.

Jogadores que utilizam a Xbox Live e a PSN tiveram problemas de conexão e atrasos no Natal, uma das épocas mais agitadas do ano para a indústria dos videogames. A maioria das vendas de jogos e consoles acontece durante a temporada de compras de fim de ano.

Uma mensagem no site da PSN em inglês nesta sexta-feira dizia: "Sob manutenção programada. Devemos voltar a ficar online brevemente. Nos desculpamos por qualquer incoveniente". A mensagem direcionava usuários para o blog oficial do PlayStation e outros websites relacionados.

Um site da Microsoft que acompanha o status dos serviços do Xbox listava os "serviços essenciais" da Xbox Live como funcionando nesta sexta-feira. No entanto, diversos aplicativos de terceiros na plataforma tinham serviços limitados.

Um grupo de hackers chamado "Lizard Squad" reivindicou os créditos pelas interrupções na Xbox Live e na PSN na quinta-feira. O grupo aparentava não ter relação aos hackers do grupo "Guardiões da Paz", que invadiram a rede da Sony Pictures no começo deste mês para tentar impedir o lançamento do filme "A Entrevista", que mostra o assassinato fictício do líder norte-coreano, Kim Jong Un.

O grupo Lizard Squad não pôde ser contactado para comentários. Representantes do Xbox e do PlayStation não estavam disponíveis para comentar de imediato.

(Por Liana B. Baker)

Fonte: R7

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.