Cinco aplicativos que te ajudam a encontrar mais filmes na Netflix

13/01/2016 14:31 Tecnologia e Ciência

Mesmo alcançando 190 países, tendo uma base de usuários cada vez maior e mais conteúdo chegando todos os meses, pode ser difícil encontrar o filme ou a série de TV ideal para assistir no Netflix a qualquer hora. Até publicamos uma lista de códigos "secretos" para você achar aquilo que o serviço tem dificuldade para te mostrar - que você pode conferir aqui.

Pensando nisso, diversas startups e desenvolvedores independentes ao redor do mundo criaram ferramentas que podem te ajudar a explorar ao máximo o imenso acervo da Netflix. Separamos cinco aplicativos "de fora" do serviço que fazem aquilo que o Netflix mais sofre para fazer: trazer sugestões personalizadas.

1 - Flixed

Falamos sobre esse buscador nesta terça-feira, 12. O Flixed é capaz de localizar todo o conteúdo disponível no Netflix em qualquer lugar do mundo. Ao clicar em um filme ou série, você vê detalhes como duração, data de lançamento, elenco, sinopse e um trailer da obra.

O que mais chama a atenção, porém, são as bandeiras do lado direito da tela que indicam em que regi&atilatilde;o aquele conteúdo pode ser assistido. Como a Netflix não restringe o uso de VPN, caso o filme ou série desejado não esteja disponível no seu país, basta escolher o local adequado e aproveitar o streaming (o que, por outro lado, vai contra os termos e condições de uso do serviço).

2 - Leanflix

Um serviço semelhante é o Leanflix que, além de agregar resultados do Netflix, pesquisa também as obras disponíveis no Amazon Prime, HBO Go, na loja virtual da Amazon e no iTunes - único outro serviço, além do Netflix, aberto também no Brasil. Você pode ainda usá-lo para manter um "rastro" dos filmes que assistiu ou que ainda pretende assistir nas plataformas.

Com uma cuidadosa seleção de filtros, você pode encontrar filmes de uma determinada década, gênero, avaliação de usuários e até classificação indicativa. Além disso, há uma janela de chat online para você trocar informações com outros usuários ao redor do mundo.

3 - Sense

Que tal um assistente pessoal especializado em Netflix? A ideia do Sense é que você troque mensagens com uma inteligência artificial que consiga identificar seus gostos e indicar o filme ideal para você assistir por streaming. Para isso, você pode mandar um SMS para o número disponível no site ou usar o Twitter. O robô vai te responder com algumas questões, perguntando sobre seus gostos pessoais, últimos filmes assistidos, entre outras informações.

Com base nisso, o Sense encontra no acervo da Netflix o conteúdo que mais parece de acordo com as suas preferências - lembrando, porém, que o projeto ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento, e que, por isso, pode não acertar em cheio nas primeiras tentativas. Além disso, o sistema só interage com mensagens redigidas em inglês.

4 - Upflix

Para Android e iPhone, esse aplicativo grátis e em português mostra as últimas novidades do Netflix diariamente, com uma lista de todos os títulos recentemente adicionados na ordem de estreia. Ele também mostra a avaliação que os filmes e séries tiveram no IMDb e no Rotten Tomatoes, por exemplo, além de trailers e sinopses.

O Upflix traz ainda as últimas notícias que circularam na imprensa brasileira e mundial a respeito do serviço de streaming, como novos contratos, recursos e outras novidades que estão por vir. É possível também criar uma lista com os títulos que te interessam e compartilhá-la com amigos, por exemplo.

5 - Flix Roulette

Essa é uma sugestão para os indecisos. O aplicativo para Android ou página da web Flix Roulette permite que o acaso traga uma sugestão de filme ou série para você. É possível determinar alguns requisitos, como ano de lançamento, diretor, elenco ou palavra-chave, entre outros fatores que vão estreitar a gama de resultados.

Mas a "graça" do serviço é mesmo girar a roleta virtual e ver o título sugerido aparecer de forma totalmente aleatória. Esse, porém, também é em inglês e não faz diferença entre o conteúdo disponível no Brasil ou somente em outros países. O que não impede o uso de uma VPN, como no caso do Flixed.

 

Fonte: Do Olhar Digital

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.