Aeroporto ganha nova viatura, mas uso fica para outubro
Bombeiros inspecionam novo veículo de combate a incêndio no aeroporto de Dourados - Foto: Laurinda Pais.
A nova viatura de combate ao incêndio entregue à base do Corpo de Bombeiros instalada no Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira, em Dourados, deve começar a funcionar apenas no mês de outubro. O veículo é um AC4, avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão e aumentará a capacidade de segurança do local.
A informação foi repassada pelo coordenador de transportes aéreos do governo do Estado, Fabrício Alves Correia. Segundo ele, falta ainda a visita técnica, treinamento e a vistoria por parte da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Secretaria de Aviação Civil, para que possa ser utilizado.
“Hoje entregamos apenas a chave do veículo, mas os militares passarão por treinamento e poderemos utilizar o equipamento após a visita dos órgãos competentes, que farão a analise técnica. Com esse veículo, o aeroporto de Dourados ficará num nível de segurança maior do que a classificação dele e poderá atender aviões de grande porte”, contou ao Dourados News.
Atualmente, o local atende voos comerciais com aviões do porte ATR para capacidade de 72 passageiros e aeronaves particulares.
BASE
A base do Corpo de Bombeiros funciona no local desde 2008 e há três anos com equipes 24h. São quatro militares que se dividem em escala e dois caminhões de combate ao fogo [agora três], podendo ser abastecidos com água, pó químico ou espuma. Durante os seis anos de instalação, não existe registro de ocorrência no aeroporto.
Para o tenente coronel do Bombeiros de Dourados, Edson Ferreira Pinto, a chegada do novo veículo aumentará a segurança e colocará o aeroporto entre os mais preparados do Estado.
“Com a chegada deste veículo estaremos bem equipados e com uma estrutura melhor que o de Ponta Porã, por exemplo, que é um aeroporto internacional. Hoje, com nossa base, temos condições de atender toda a demanda diária e estamos preparados para maior número de atividades aqui dentro”, contou o tenente coronel.
A exata para a visita técnica ainda não foi definida pelos órgãos competentes.
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.