Ainda em coma induzido padre faz hemodiálise e precisa de doação de sangue

09/04/2015 15:37 Variedades
O frei está internado desde o dia 04 de abril e encontra se em coma induzido.. Foto: Divulgação
O frei está internado desde o dia 04 de abril e encontra se em coma induzido.. Foto: Divulgação

O quadro de saúde do frei Éterson Terce, 40, ainda é considerado grave. Em coma induzido desde o dia quatro de abril, quando passou mal durante a celebração da Vigília Pascal, ele está fazendo hemodiálise e precisa de doações de sangue.

As informações são de Juliana Braga, que trabalha na secretária da paróquia São José Operário, onde Terce atua.

“Ele apresentou melhoras, mas o quadro de saúde dele ainda é considerado grave e precisa de cuidados. Agora com a hemodiálise ele necessita também de doações de sangue”, explica Juliana.

O frei está internado no Hospital do Coração, sendo monitorado por cardiologistas. A tipagem sanguínea do frei é O positivo e as pessoas com interesse em doar sangue para o pároco, podem procurar o Hemocentro Regional de Dourados, localizado na rua Waldomiro de Souza, 295 - Vila Industrial e realizar a doação em nome do frei.

Na terça-feira dia (07), ele apresentou melhoras. O intestino voltou a funcionar e a febre diminuiu.Por meio de uma rede social, fiéis estão pedindo orações e doações para o frei. Assim como informações sobre o quadro de saúde dele podem ser obtidas.

O padre é natural da cidade de Urânia estado de São Paulo, ele veio para Dourados em janeiro de 2012, desde então realiza os trabalhos cristãos na paróquia São José Operário. A mãe e a irmã estão na cidade acompanham o estado de saúde desde a internação. Ele sofre de diabetes.

 

Fonte: Joandra Alves/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.