Anitta pede R$ 500 mil a MC Brunninha em caso envolvendo suposto plágio
As cantoras Anitta e MC Brunninha se encontraram nesta semana (29/07) para uma audiência de conciliação na 48ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Anitta está processando a MC por dano moral, alegando que teve sua imagem deteriorada após Brunninha processá-la por plágio na canção "Show das Poderosas". A sentença sairá nos próximas dias.
Segundo apurou o UOL, a multa pedida pelos advogados de Anitta é de R$ 500 mil para cada vez que Brunninha citar o nome de Anitta. Durante a audiência, as duas cantoras bateram boca e o juiz precisou interferir.
Brunninha levou para a audiência entrevistas que ela deu a programas de TV em que aparecia cantando sua música "Corpo de Mola" e um CD com as duas canções para confirmar a semelhança das batidas. Para sua defesa, Anitta levou gravações em que Brunninha aparece criticando a funkeira.
As duas deixaram o tribunal proibidas pelo juiz de comentarem o caso. "Eu não posso falar nada sobre isso porque o juiz me proibiu, mas foi tudo tranquilo. Estou calma e feliz, que estou lançando meu clipe ['Na Batida']", disse Anitta.
Entenda o caso
O caso teve início em setembro de 2013 quando Brunninha entrou com processo afirmando que a primeira estrofe de "Show das Poderosas" foi plagiada de sua canção "Corpo de Mola". Segundo o advogado da família, o arranjo das duas faixas é o mesmo, mas com letras diferentes.
"Show das Poderosas" e "Corpo de Mola" se encontram sonoramente em dois momentos: no início das músicas, enquanto Anitta canta "pre-pa-ra", Brunninha diz "re-bo-la"; e, na segunda estrofe, a melodia coincide novamente quando Anitta volta a dizer "pre-pa-ra" e Brunninha segue com "re-que-bra".
O parecer da Justiça do Rio, no entanto, não foi favorável a Brunninha fazendo então com que Anitta movesse ação contra a funkeira por dano moral. Além de Brunninha, Anitta está processando Jane Lopes de Andrade, mãe da MC e compositora de "Corpo de Mola", e André Zander, seu empresário
Fonte: 94FM
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.