Ciclistas homenageiam jovem morto em acidente

20/06/2014 14:43 Variedades
Homenagens como a realizada em Dourados já aconteceram pelo país - Foto: Thomaz Fernandes/G1.
Homenagens como a realizada em Dourados já aconteceram pelo país - Foto: Thomaz Fernandes/G1.

Centenas de ciclistas de Dourados devem participar no domingo (22) à partir das 8h, de uma 'bicicletada' em homenagem a Davi Rosa da Silva, 19, que morreu atropelado no dia 31 de maio, na avenida Marcelino Pires. Na página do evento na rede social, 360 pessoas confirmaram presença. A saída acontece da Praça Antônio João.

Eles seguirão pela ciclofaixa pintada na mesma via do acidente, e relembrarão o óbito do rapaz com uma ‘bicicleta fantasma’ [ghost bike] próximo ao local do fato.

Em entrevista recente ao Dourados News, Marcelo de Oliveira Araújo, um dos organizadores do evento, contou que o objetivo do encontro é conscientizar os motoristas do município a respeitarem os ciclistas.

“Os motoristas precisam lembrar que o ciclista é uma vida, que usa a bicicleta tanto para trabalhar, lazer, como para o esporte e temos que aprender a dividir o espaço e respeitar quem está na via”, disse na época.

Ainda segundo o organizador, a ‘bicicletada’ foi inspirada em homenagens realizadas por ciclistas em várias partes do Brasil e do mundo, a outros que perderam suas vidas no trânsito.

A bicicleta fantasma será colocada no cruzamento da avenida Marcelino Pires com as ruas Maria de Glória e Coronel Ponciano, local onde Davi foi morto.

MORTE DE DAVI

Davi Rosa da Silva, 19, foi atropelado pelo estudante Aluísio Both Neto, 19, no dia 31 de maio. Ele seguia para o trabalho pela avenida Marcelino Pires numa bicicleta Caloi Poty, quando foi atingido pelo acusado que conduzia uma Ford F-1000 bordô.

No dia do acidente, testemunhas disseram que o motorista participava de um racha pela via.

Aluísio foi indiciado pelo delegado do 2º Distrito Policial por homicídio doloso e após o pedido de prisão preventiva, a Justiça decretou que o rapaz teria 48h para se apresentar, antes de expedir o mandado de prisão.

Na terça-feira (17), ele se apresentou e prestou depoimento.

De acordo com o delegado, Aluísio negou estar envolvido em uma disputa de racha, e disse que um problema no aparelho de som da caminhonete que conduzia teria motivado uma perda do controle do veículo e o atropelamento.

Aluísio disse ainda em depoimento que retornava da Expoagro, mas que não estaria dirigindo embriagado. O estudante contestou a versão de testemunhas de que havia outro veículo na disputa do possível racha, e afirmou que estava sozinho no momento do acidente.

Após o fato, o jovem escondeu a caminhonete, encontrada posteriormente pela polícia ‘camuflada’ em meio a uma plantação às margens da rodovia MS-156.

Neste caso, ele justificou medo de ser alvo da “fúria” de populares. Aluísio está indiciado pela morte do rapaz, mas segue respondendo pelo crime em liberdade.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.