Contratados são treinados e operações começam em um mês

10/09/2014 16:50 Variedades
Trecho de Dourados da BR-163 recebe sinalização e operação começa em outubro - Foto: Adriano Moretto.
Trecho de Dourados da BR-163 recebe sinalização e operação começa em outubro - Foto: Adriano Moretto.

Os serviços operacionais feitos pela CCR MS Via, que venceu a concessão para a duplicação da BR-163 em Mato Grosso do Sul, começam a funcionar em pouco mais de um mês. Segundo o diretor de engenharia da empresa, Décio de Rezende Souza, veículos de socorro e carros auxiliares poderão ser vistos na pista a partir do dia 12 de outubro. A informação foi dada em julho, durante coletiva realizada em Dourados.

Segundo a CCR, o treinamento dos contratados para atuar no SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) já começaram. Eles responderão pelo atendimento e apoio aos motoristas, passageiros e pedestres ao longo da rodovia.

Serão 400 profissionais que atuarão em 17 Bases Operacionais ao longo da rodovia.

De acordo com Fausto Camilotti, Gestor de Atendimento da CCR MSVia, foi dada prioridade para candidatos que morassem nas proximidades das bases, localizadas nas cidades de Mundo Novo, Itaquiraí, Naviraí, Juti, Caarapó, Dourados, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande (duas bases), Bandeirantes, Congonha, São Gabriel do Oeste, Rio Verde do Mato Grosso, Coxim (duas bases), e Pedro Gomes.

“O morador da região conhece como ninguém a área onde vai atuar e pode contribuir decisivamente não só com a eficácia no atendimento, mas em estabelecer bases sólidas de relacionamento com as comunidades”, diz o engenheiro.

Os 843 quilômetros da BR-163 no Estado, serão servidos por 12 ambulâncias-resgate, cinco unidades móveis de terapia intensiva, oito guinchos pesados, 17 guinchos leves, 19 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço, entre outros veículos, além de um número de telefone que servira de apoio ao usuário.

O processo de duplicação começou em julho e a previsão é que seja finalizado totalmente em cinco anos. A previsão é que a cobrança de pedágio se inicie em 2015. (Com informações da assessoria)

 

Fonte: Adriano Moretto/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.