Corporação dos Bombeiros faz campanha do agasalho

12/06/2014 08:12 Variedades
Campanha do Corpo de Bombeiros vai até o dia 20 deste mês. Doações podem ser entregues na sede da Presidente Vargas.. César Cordeiro
Campanha do Corpo de Bombeiros vai até o dia 20 deste mês. Doações podem ser entregues na sede da Presidente Vargas.. César Cordeiro

O Corpo de Bombeiros de Dourados vem realizando a campanha do agasalho que vai até o próximo dia vinte de junho. A campanha que tem duração de um mês é feita em parceria com a Agência Patrimonial. Além da sede dos bombeiros na presidente Vargas outros pontos estratégicos estão espalhados pela cidade e nas escolas.

Blusas de manga longa, casacos, calças, meias, luvas, cobertores, mantas e calçados, tudo isso faz falta para as famílias carentes nesta época. Na sede do Corpo de Bombeiros de Dourados tem de tudo um pouco. É a campanha do agasalho do Corpo de Bombeiros que começou em vinte de maio e vai até vinte de junho.

Os agasalhos arrecadados serão distribuídos as entidades que atuam na assistência social. Os próprios bombeiros trabalham na organização das doações e fazem com que elas tenham destino certo. Como lembra a Sargento Rosineide as peças arrecadadas são todas encaminhadas para as entidades que atuam na Assistência Social de Dourados.

Os bombeiros realizam este trabalho porque no dia a dia sentem na pele as dificuldades de quem passa por todo tipo de necessidade, inclusive a de se agasalhar. “Agasalhar uma pessoa é salvar uma vida também, pois quantas pessoas já morreram ou podem morrer de frio”, lembra a Sargento Rosineide.

Até agora já foram arrecadados varias peças de roupas. Todas são devida-mente separadas pelo pessoal dos bombeiros que fica responsável pela campanha. São peças em boas condições de uso. “São todas peças que vão servir para agasalhar as pessoas carentes durante o inverno que está chegando, nós temos muita satisfação em separar peça por peça e assim contribuir para melhoria da qualidade de vida das pessoas necessitadas”, disse a sargento.

 

Fonte: César Cordeiro

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.