Estudantes cobram melhorias no transporte público e fazem passeata em Dourados

12/03/2015 15:24 Variedades

Estudantes das universidades públicas de Dourados fecharam por uma hora o terminal de transporte coletivo na manhã desta quinta-feira. A ação é por reivindicações e melhorias na prestação de serviço da empresa que explora a concessão no município, a Medianeira.

Segundo os universitários, os ônibus estão sucateados e alguns não possuem acessibilidade para atender a população. Entre as 6h e 7h, nenhum veículo entrou ou saiu do local e os passageiros transitavam pelo lado de fora da Praça Antônio Alves Duarte, anexa ao transbordo.

“Queremos transporte de qualidade para nós e os trabalhadores. Precisamos de mais linhas para a Cidade Universitária e bairros. Às vezes ficamos duas horas aguardando um ônibus chegar no campus para irmos embora”, relatou a estudante do segundo ano de Pedagogia e uma das líderes da manifestação, Gisele dos Santos.

Durante o período em que ficaram no terminal, os estudantes gritaram palavras de ordem e logo depois saíram em passeata pela rua Camilo Ermelindo da Silva e avenida Marcelino Pires, parando na Praça Antônio João, onde avaliaram o ato como positivo.

Apesar da primeira manifestação não ter atraído um grande público, os universitários acreditam que serve para chamar a atenção da população para os problemas do transporte em Dourados.

“Sou ex-integrante do MPPL (Movimento Popular pelo Passe Livre) e em 2013 e naquela época ocorreu desta maneira [poucas pessoas], mas depois as pessoas começam a se envolver mais”, disse o acadêmico do sétimo semestre de Ciências Sociais da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Rodolfo Dias Pinto.

Após a movimentação, os estudantes não descartam a realização de outro manifesto nos próximos dias. Outro bloqueio ao terminal estava previsto para as 11h, porém, não ocorrerá.

 

Fonte: Adriano Moretto/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.