Governo divulga a tabela de valores para o IPVA para 2015

25/11/2014 17:05 Variedades
O pagamento à vista deve ser feito até o dia 30 de janeiro de 2015..
O pagamento à vista deve ser feito até o dia 30 de janeiro de 2015..

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz)publicou ontem, no Diário Oficial do Estado (DOE), decretos que dispõem sobre a redução da base de cálculo do IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, sobre a redução do tributo relativo a veículos novos e usados para o ano de 2015. A edição ainda traz o suplemento com a tabela de valor fixo referente ao imposto, com prazos para pagamentos das parcelas, bem como outras informações.

Os decretos n.º 14.080 e 14.081 dispõem sobre o IPVA para veículos usados e novos, respectivamente. A contribuição relativa ao exercício de 2015 correspondente a veículos usados pode ser paga mediante uma das seguintes formas: pagamento em parcela única, com desconto de 15%; pagamento em até cinco parcelas mensais iguais. O pagamento à vista deve ser feito até o dia 30 de janeiro de 2015. Caso opte pelo parcelamento, as datas de vencimento serão: 30 de janeiro, 27 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 29 de maio. O valor da parcela não pode ser inferior a R$ 30,00 no caso de motocicletas e R$ 55,00 para os demais veículos.

Segundo o decreto n.º 14.081, fica concedida a redução de cinquenta por cento da base de cálculo do IPVA, relativo à primeira tributação, incidente sobre a propriedade de veículos novos motorizados classificados na posição 8711 da NBM/SH, de cilindrada igual ou inferior a 150 cm³, adquiridos a partir de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2015, de revendedores localizados em Mato Grosso do Sul e credenciados pelo Sindicato de Concessionárias de Veículos Automotores do Estado.

Os interessados em consultar os dois decretos e o suplemento devem acessar o site da imprensa oficial. Os decretos estão disponíveis na primeira página do Diário Oficial do Estado de ontem.

 

Fonte: Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.