Homenagem do Ifato ao Dia Internacional do Irmão (ã)
Na cultura nepali existe uma festa que é celebrada em todo o país, chamada de: “Dia do Irmão”, essa festa faz parte de uma série de comemorações de festivais hindu. Nesse dia, o (a) irmão (ã) mais novo (a) honra o (a) irmão (ã) mais velho (a), indo atrás dele aonde ele estiver, muitos caminham mais de um dia para chegar até seus irmãos (ã), para pedir a benção dele (a), levam ofertas, dinheiro, frutas, presentes e recebe a benção dele através de uma mistura, que eles chamam de tica, no meio da testa.
“Amigos são irmãos que Deus nos permite escolher.”
"Deus foi muito bom pra mim, que além de me dar a oportunidade de escolher meus irmãos-amigos, me colocou em um lar iluminado e
deu-me irmãos que amo muito."
Depois que se tornam adultos, cada irmão segue seu caminho, impulsionado por trabalho, família, distâncias geograficas são estabelecidas, e a saudade surge sem autorização prévia. Todos seguimos o percurso natural da vida. Mas irmãos não deixam de se respeitar, admirar e amar. Temos que ser gratos a todos irmãos que de uma forma ou outra ajudaram e ajudam em nossas caminhadas.
Agradeça a Deus por ter os (as) irmãos (ãs) de sangue que te deu, e agradeça pela oportunidade de estreitar laços com seus (suas) irmãos (ãs) de amizade. E agradeça aos (as) irmãos (ãs) por existirem.
Fonte: Da Redação
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.