O novo jeito de aplicar o condicionador de uso intensivo é nos fios secos

Alterar a ordem de lavagem pode deixar os fios mais macios e brilhantes
18/03/2018 09:04 Variedades
Nova forma de aplicar o condicionador intensivo: antes da lavagem dos fios (Foto: ThinkStock)
Nova forma de aplicar o condicionador intensivo: antes da lavagem dos fios (Foto: ThinkStock)

Como você usa o seu condicionador de tratamento intensivo? Provavelmente, como todas nós: semanalmente, depois do xampu, com tempo de ação de alguns minutos e, em seguida, o enxágue.

Pois uma matéria publicada pela Marie Claire americana sugere que você altere essa ordem de aplicação. Isso porque a fórmula pode acabar competindo com a água. Basicamente, as cutículas do cabelo ficam saturadas com o líquido e não conseguem absorver os nutrientes do tratamento da forma adequada.

O resultado, segundo Mona Gohara, dermatologista da Universidade de Yale, nos EUA, é superficial – já que a fórmula acaba concentrada apenas na parte externa do cabelo, e não consegue penetrar nos fios.

Por aqui, Renata Souza, à frente do Spa Dios, recomenda que a sua fórmula a base de proteína, específica para restaurar os fios, também seja aplicada nos fios secos. “Vale lembrar que cada produto tem uma forma específica de uso”, diz ela. “Esse foi criado para ser usado assim. Se você deseja testar a aplicação do seu tratamento favorito de outro jeito, observe como o cabelo se comporta: se ele ficar pesado, sem vida ou movimento, é sinal que não funcionou”, alerta.

Experimente aplicar o seu condicionador intensivo ou máscara de tratamento no cabelo seco, antes da lavagem. Massageie o comprimento para completa absorção e espere cerca de 15 minutos. Em seguida, vá para o chuveiro e lave o cabelo de forma habitual. A longo prazo, Chloe Metzger, jornalista da Marie Caire americana, relata que seus fios aceitaram o novo protocolo e estão mais brilhantes do que nunca.

Fonte: Marie Claire

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.