Sensação térmica atinge -33ºC em Santa Catarina

24/07/2013 17:09 Variedades
Nevou em vias cidades do País.. nominuto.com.br
Nevou em vias cidades do País.. nominuto.com.br

A sensação térmica registrada nas cidades da serra catarinense atingiu a marca média de -25ºC, na madrugada desta quarta-feira (24). Urupema, que registrou a menor temperatura do Estado, com 7,4ºC, foi a que teve a menor sensação de temperatura com -33º C. A informação foi confirmada pelo Ciram/Epagri (Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia) e leva em consideração a combinação de temperatura e a intensidade do vento.

Segundo o órgão, a velocidade do vento variou entre 30 e 60 km/h na madrugada de hoje o que fez com que a sensação térmica despencasse nas cidades do planalto sul do Estado.

No total 32 municípios marcaram temperaturas abaixo do zero em Santa Catarina nesta quarta. De acordo com o Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a temperatura continuará baixa em toda a região ao longo desta quarta-feira. A temperatura máxima não passa da casa dos 8ºC no Estado.

Na quinta-feira (25), a frente fria começa a se dissipar e os termômetros voltam a subir. No planalto sul de Santa Catarina a mínima será de -1ºC.

 

Fonte: Folha de São Paulo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.