Tatuador douradense é destaque em Nova York

31/07/2020 10:22 Variedades
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Douradense, o tatuador premiado George Lange é destaque por onde passa. O artista se especializou no "Realismo em Preto e Cinza" ao longo dos anos. Depois de uma temporada em Londres, atualmente, aprimora suas técnicas em New York, nos Estados Unidos, País em que no ano passado foi premiado em uma convenção de tattoo. Agora ela planeja viajar para outros países e compartilhar experiências.

Desde muito cedo resolveu "ganhar asas". Morador em Dourados Lange passou uma temporada em Porto Alegre, onde conheceu o também tatuador e seu mentor, Tony Vilella. Ao Blog Tattoo2me ele explicou essa trajetória.

"Eu fiz todos os tipos de tatuagens até 2015. Mas finalmente encontrei meu próprio estilo. Procurando melhores oportunidades, eu e minha esposa, nos mudamos para Porto Alegre. Lá, conheci meu mentor, o Tony Vilella. Ele é um grande amigo e eu aprendi com ele muito do que sei. Com todos os conselhos e orientações de Tony, comecei a tentar novas idéias e desenvolvi minhas habilidades no estilo Preto e Cinza, e fiz isso em alguns amigos, dando-lhes tatuagens grátis por um ano. Tony me deu muitas dicas e técnicas e ele foi essencial para o meu desenvolvimento. Sou grato por todo o conhecimento que ganhei dele e de todos os amigos que fiz ao longo do tempo."

Criatividade não pode faltar. "O que gosto na tatuagem é como posso ser criativo, usar minhas ideias e transferi-las para projetos. Normalmente, o cliente me passa as ideais para a tatuagem e eu crio os projetos baseado no que o cliente pede, tento criar projetos originais, escolhendo elementos, tento ser criativo, como se trata de Realismo normalmente uso fotos com boa resolução nos meus projetos. Não sou adepto a cópias ou plágio, posso usar alguma tatuagem como referência, mas dou meu próprio toque, faço a minha releitura. Faço esses projetos e envio ao cliente no dia que antecede a tatuagem para aprovação ou alteração. Eles costumam me dar liberdade criativa e são bem tranquilos, em quase 100% dos casos acerto de primeiro o design", disse ao blog.

Moda

A tatuagem é uma arte milenar tão antiga quanto à humanidade, mas continua se reinventando. Como o vestuário, sempre surgem novas tendências ou as antigas voltam e são repaginadas e, assim, o ciclo se repete. George Lange revela que muitas pessoas buscam os estilos clássicos que nunca saíram de moda, como as sereias, corações, fitas, âncoras, rosas, estrelas náuticas. Outro bastante procurado é o realismo, com muito muitos sombreados e traços complexos. "O realismo é muito usado por quem quer tatuar fotos e figuras humanas", explica. Também têm os mais radicais, que preferem dragões, águias, carpas, muito procurados pelos homens.

George revela que as mulheres preferem desenhos mais delicados. Em muitos casos, homenageando pessoas queridas com provas de amor, nomes, frases ou figuras simbólicas. Ele conta que o público que procura fazer uma tatoo é bastante diversificado, como, por exemplo, jovens ou pessoas mais maduras, pais, avós que querem homenagear filhos, netos tatuando seus nomes na pele.

Fonte: Valéria Araújo/ O Progresso / Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.