Chuva alaga vários pontos de Itaporã e vento derruba torre de internet

Sexta-feira em Itaporã teve córrego transbordando, torre de internet caída, alagamentos e o contraste de um morador “brincando” na chuva
18/11/2018 15:30 Meio Ambiente

Na tarde de sexta-feira (16), chuva de 107mm e ventos de até 63 km/h geraram alagamentos e danos em vários pontos de Itaporã.

Os principais pontos com alagamentos da Cidade foram a rua Pedro Celestino Correia da Costa, no Centro e bairro Lagoa; as ruas Antonio Cordeiro e Silva e Leonel de Castro Machado, no bairro Irmã Daniela; a avenida Stefano Gonella, na frente do Ginásio Municipal de Esportes; a rua Pedro José Tavares, na Pioneira I; e a Duque de Caxias, próximo a rua Pedro Rodrigues e no cruzamento com a rua Joaquim Ferreira da Silva.

Dos citados, que chegou ao conhecimento da Redação do iFato, o caso mais grave foi no bairro Irmã Daniela, pois o alagamento não ficou somente nas ruas, a água mais uma vez invadiu residências e gerou muitos transtornos aos moradores. O problema no local é antigo, está sendo realizada uma obra que promete resolver a situação, mas ainda não foi concluída.

Depois que a água baixou, várias placas de veículos foram encontradas por moradores que publicaram nas redes sociais com o objetivo de identificar os proprietários.

Uma torre para transmissão de sinal de internet caiu com os fortes ventos. Conforme apurou a equipe do iFato, a estrutura da empresa de telecomunicação fica instalada no Centro de Itaporã e caiu em cima da sede da empresa. Ninguém se feriu.

O Córrego Canhadão transbordou em vários pontos, neste caso, além do alto volume pluviométrico, a degradação da mata ciliar auxilia o fenômeno, que tem por tendência, piorar a cada ano.

Através do WhatsApp, leitores do iFato enviaram à Redação fotos e vídeos dos transtornos gerados, confira abaixo.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.