Oito morrem, incluindo jovens, em ataque a escola na cidade de Suzano

A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (13)
13/03/2019 09:39 Brasil
© Reprodução / TV Globo
© Reprodução / TV Globo

Dois adolescentes encapuzados mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio logo em seguida, por volta das 9h30 desta quarta-feira (13), segundo a polícia. Entre os mortos estão estudantes e um funcionário.

Neste momento, a instituição está isolada e muitos funcionários e alunos estão chorando. Corpo de Bombeiros e equipes do Samu fazem o atendimento no local. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola.

A policial militar Cibele, da comunicação da PM, informou que minutos antes os agentes foram acionados para atender uma ocorrência próxima com arma de fogo. 

"Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando", disse ela ao G1.

A escola possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio, segundo o Censo 2017 citado pelo G1.

O Governador João Dória está em um helicóptero a caminho do local, juntamente com o Secretário Estadual de educação, o secretário de Segurança e o coronel Salles.

'Nunca imaginei que ele faria isso', diz estudante sobre atirador

Merendeira diz que ajudou a esconder 50 alunos na cozinha durante ataque

Esquadrão antibomba é acionado por causa de pacote suspeito em escola

Adolescentes usaram revólver e arma medieval em ataque em Suzano

Autores de massacre em escola de Suzano são identificados

É grave o estado de saúde de dois dos sete feridos em Suzano

Atirador morava com os avô; pais eram dependentes químicos

[Reportagem em atualização]

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.