Protesto pela educação reúne centenas de pessoas nas ruas de Dourados
Com protesto marcado para a sexta-feira (18), centenas de pessoas foram as ruas em apoio as reivindicações dos professores e administrativos da rede municipal de ensino de Dourados.
Segundo notas publicadas pelo sindicato, as principais reivindicações da classe é o cumprimento da lei nacional do piso salarial que garante R$ 1697,00 para uma carga horária de 40 horas; uma política municipal de valorização que eleve gradualmente, em quatro anos, este valor para uma carga horária de 20 horas (como já se aplica na capital); e também o grupo administrativo não recebeu nenhum reajuste até o presente momento.
O protesto foi marcado através de um evento criado nas redes sociais e independente do sindicato da categoria, segundo seu criador, foi uma ação popular em apoio a manifestação da classe educacional, conforme noticiado pelo iFato na quinta-feira (17).
Ao saber da manifestação o sindicato convocou seus associados para se fazerem presentes no mesmo, dando mais força ao movimento.
O protesto teve todo seu desenrolar sem atos de violência e foi encerrado próximo das 18 horas.
Fonte: Aislan Nonato (DRT/MS 1331) para o iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.