Judô de Itaporã conquista duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro

Cinco judocas itaporanenses fizeram parte da Seleção de Mato Grosso do Sul na competição.
25/04/2018 00:01 Esporte

Os judocas itaporanenses Chrislayne Alencar, Dienielly Silva, Gabriela Almeida, Pedro Silva e Silveni Santos, representaram Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Judô Região IV, sendo que os dois últimos conquistaram o primeiro lugar de suas categorias.

Os destaques de Itaporã foram Pedro Barbosa Doreto Silva e Silveni da Silva Nonato dos Santos, eles foram os grandes campeões nas categorias sub 13 (+60 kg) e sub 18 (-40kg), respectivamente. Além deles, Chrislayne Alencar, na sub 21 (-44 kg), e Gabriela Almeida, na sub 15 (+73 kg), conquistaram medalha de bronze.

Além dos cinco judocas da Associação Yada de Judô, integraram o staff sul-mato-grossense a técnica Sensei Kely Yada Garcia, convocada  pela FJMS para integrar a comissão técnica de Mato Grosso do Sul, e o Sensei Wisnton Garcia, que alçou mais um degrau na arbitragem nacional, sendo aprovado no Exame Nacional realizado no evento e agora é Arbitro Nacional  B.

A delegação de MS foi representada por 120 atletas das mais diversas categorias, que mais uma vez colocaram o Judô sul-mato-grossense no lugar mais alto do pódio, com 40 medalhas de ouro, 30 pratas e 32 bronzes, mantendo a hegemonia da região, seguido por Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins.

A competição foi realizada na cidade de Anápolis-GO, entre os dias 20 à 22 de abril.

Com informações da Associação Yada de Judô

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.