Assista o momento exato da queda da ponte do rio Brilhante gravado pelo iFato em Piraporã

03/03/2016 21:58 Itaporã

Na tarde desta quinta-feira (03), a ponte do rio Brilhante caiu e interditou a rodovia MS-156, no trecho não asfaltada entre Itaporã e Rio Brilhante.


Curta o iFato no Facebook
 

Como vem acompanhando o caso desde o início, a equipe do iFato fazia uma visita rotineira ao local. Percebendo que a curva na estrutura havia aumentado muito em relação a última visita a atenção aumentou quando, aproximadamente, às 17h00, a ponte cedeu à força da correnteza e caiu.

Conforme populares que estavam no local, aproximadamente, meia hora antes da queda da estrutura três veículos de passeio passaram pela ponte mesmo com a estrutura não oferecendo mais segurança.

Cobertura iFato sobre o caso
Nova ponte do rio Brilhante deverá custar mais de R$ 2 milhões

Corpo de Bombeiros e Agesul falam sobre visitas em ponte do rio Brilhante que está torta

Veja vídeos e fotos da ponte torta do rio Brilhante em Itaporã

Ponte do Rio Brilhante em Itaporã está danificada e chega a “balançar”
 

Minutos depois, a equipe do iFato entrou em contato com o Chefe da Agesul de Maracaju Marcos Borges, informando a queda e pedindo a sinalização para evitar acidentes. Ele informou que logo na manhã desta sexta-feira (04) mandará uma equipe ao local para colocar placas e demais indicações nas proximidades. “Vamos iniciar, imediatamente, a parte burocrática para uma nova estrutura ser construída no local”, finaliza o responsável.

Para uma ação emergencial, os presentes cortaram galhos de árvores e colocaram no meio da pista.

Entramos em contato com o Gerente de Serviços Urbanos de Itaporã Marcos Frota, que relatou que será colocada uma sinalização emergencial no local ainda nesta quinta-feira (03).

 

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.