Nova ponte do rio Brilhante deverá custar mais de R$ 2 milhões

06/03/2016 01:02 Itaporã

Inaugurada há, aproximadamente, 10 anos, a ponte que liga Rio Brilhante à Itaporã, na MS-156, foi levada pela água na tarde desta quinta-feira (03) e, no lugar, deve ser reconstruída uma de concreto que deve custar em torno de R$ 2,2 milhões. Ainda sem previsão de ser reconstruída, a ponte foi levada pela correnteza do rio, após ter sido atingida por uma barcaça na quinta-feira (25).


Curta o iFato no Facebook
 

A informação foi repassada pelo diretor de manutenção das rodovias estaduais, Edivaldo Merisio. “O problema teve início há 10 dias, quando uma barcaça, carregada ou vazia, que inclusive deve estar afundada no local, bateu no jogo de esteio da ponte e a desestabilizou”, contou o engenheiro.

Após o episódio, a ponte começou a ser monitorada diariamente. “Fomos lá conferir de perto e ainda não apresentava perigo. Mas a água começou a subir nesta quinta-feira e acabou levando a ponte”, detalhou Edivaldo. Ainda segundo o responsável pela pasta, a última reforma que a ponte recebeu foi no ano passado. “Constantemente ela vai sendo reformada. A madeira vai apodrecendo e a viga vai quebrando”.


Cobertura iFato sobre o caso
Assista o momento exato da queda da ponte do rio Brilhante gravado pelo iFato em Piraporã

Corpo de Bombeiros e Agesul falam sobre visitas em ponte do rio Brilhante que está torta

Veja vídeos e fotos da ponte torta do rio Brilhante em Itaporã

Ponte do Rio Brilhante em Itaporã está danificada e chega a “balançar”


A ponte está localizada na divisa de Itaporã e Rio Brilhante, próxima ao distrito de Piraporã. Segundo Edivaldo, desde que foi inaugurada, a água do rio nunca havia ultrapassado o nível da ponte. Próximo passo é a realização de perícia no local para avaliar os prejuízos.

 

Fonte: Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.