Câmara de Itaporã aprova projeto de lei que regulariza a função de auxiliar de saúde bucal
A Câmara Municipal de Itaporã aprovou em segunda votação projeto de lei que regulariza a função de auxiliar de saúde bucal. Com isso a lei estará conforme a realidade do exercício da função e garantirá direitos aos profissionais da função, como o recebimento da insalubridade.
Durante a sessão de aprovação as atuais profissionais do cargo estiveram na Câmara acompanhando a tramitação do projeto e mostraram-se satisfeitas com o desenrolar da pauta.
O vereador Lindomar de Freitas destacou em seu voto que a aprovação da lei corrige brechas existentes que prejudicavam as profissionais, como no caso do corte do pagamento da insalubridade.
A partir desta aprovação, a regularização do pagamento da insalubridade as auxiliares de saúde bucal está mais próximo de ter um desfecho positivo aos profissionais.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.