Durante bloqueio da entrada de Itaporã, desvios por estradas municipais viram atoleiros

19/03/2016 19:16 Itaporã

Neste sábado (19), moradores de Itaporã voltaram a bloquear a avenida José Maria Bezerra Lima, trecho que liga as cidade de Dourados e Maracaju, passando pelo perímetro urbano de Itaporã. O bloqueio da Avenida durou, aproximadamente, oito horas.

Curta o iFato no Facebook

O manifesto iniciou às 08h00 deste sábado, sendo que o trânsito na Avenida foi bloqueado uma hora depois. Este é o segundo sábado consecutivo de protestos no local. Os moradores cobram das autoridades competentes ações para recuperação da via que está totalmente deteriorada.

Por parte do Governo do Estado já ocorreu uma resposta repassada pelos vereadores Lindomar de Freitas e José Odair, o Cascatinha. Os parlamentares foram nesta sexta-feira (18) a uma reunião com o Secretário de Infraestrutura do Estado Ednei Marcelo Miglioli, onde ele esclareceu que o trecho é responsabilidade do Município, porém o Estado não ficará omisso e atendendo o pedido ajudará fazendo a manutenção do trecho. Nesta terça-feira (22) uma ação emergencial será realizada, depois de um certo período sem chuvas uma obra que resolverá o problema definitivamente.

Vereadores de Itaporã conseguem compromisso de Secretário do Estado por manutenção de avenida

Já por parte do Governo Municipal, cargas de pedras grandes foram jogadas e momentaneamente as condições de tráfego melhoraram no local. Porém, sem comparecer em nenhum dos protestos, o Prefeito continua na tentativa de enganar a população divulgando matérias em que afirma que o trecho é de responsabilidade do Estado, entre outras mentiras sobre o caso.

Documentos mostram que atoleiro em avenida de Itaporã é responsabilidade do Município

Com o bloqueio da Avenida, as opções de desvios foram por estradas municipais que, aparentemente, estavam em boas condições, mas quando passou os primeiros caminhões, o que se viu foi o contrário. Na ITA-73, que liga a MS-157 com o Distrito de Montese, uma carreta ficou atolada e prejudicou o tráfego dos demais veículos. Nas ramificações das ITA-22 e 20, que ligam os Distritos de Santa Terezinha e Piraporã uma carreta e um ônibus atolaram e todo o trânsito ficou parado, além do descaso do Poder Público Municipal com a ITA-22, entre a MS-157 e o Distrito de Santa Terezinha. Cabe a pergunta ao Prefeito se estas estradas ele também inventará o conto de que é responsabilidade do Estado.

Clique aqui e veja fotos dos atoleiros

Os Vereadores Lindomar e Cascatinha torcem para que o tempo permanece sem chuvas por esses dias, assim dando condições do Estado fazer a manutenção paliativa no local na terça-feira beneficiando os moradores próximos a Avenida.

O protesto foi encerrado às 17h25 do mesmo dia com a liberação do tráfego de veículos nos dois sentidos da Avenida. A manifestação ocorreu de forma pacífica e não foi registrada nenhuma ocorrência fora da normalidade.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.