Ex-Prefeito de Itaporã pede desfiliação de partido

O pedido ocorreu depois de boatos de que ele teria sido expulso do partido
05/07/2018 22:01 Itaporã
Wallas Milfont, ex-prefeito de Itaporã. Foto: Assessoria
Wallas Milfont, ex-prefeito de Itaporã. Foto: Assessoria

O ex-Prefeito de Itaporã, Wallas Milfont, solicitou sua desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Em acesso ao site Filiaweb, do Tribunal Superior Eleitoral, detalha que a filiação de Wallas foi cancelada no dia 29 de junho deste ano a pedido dele mesmo (imagem no final da matéria).

Conforme apurado pela equipe do iFato, o pedido de desfiliação foi motivado por uma indisposição interna no partido iniciada por uma notícia falsa de que o ex-Prefeito teria sido expulso da legenda, relembre o caso.

Como Presidente do Partido

Wallas se filiou ao PDT em agosto de 2007 e assumiu a presidência do partido no Município. No ano seguinte, na primeira eleição como Presidente, elegeram o primeiro vereador da legenda em Itaporã. Em 2012, três vereadores foram eleitos, além do próprio Wallas para Prefeito. Em 2016 o partido voltou a eleger um legislador, ciclo este encerrado agora com a desfiliação.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.