Incêndio destrói parte de área rural de Itaporã; veja fotos
Um grande incêndio destruiu parte de uma área rural de Itaporã, na manhã deste sábado (18/10). O fogo começou na viatura da polícia militar de Itaporã, que no momento prendia um menor que esfaqueou um homem.
O fogo começou aproximadamente as 10 horas deste sábado (18/10), e pelo tempo e a palha estarem secos, rapidamente alastrou-se por algumas propriedades.
O incêndio começou na divisa entre duas propriedades, porém seguindo a direção do vento, veio aproximando-se ao bairro da COHAB, aonde a fumaça invadiu a rodovia MS 157 que divide a lavoura das residências, atrapalhando o trânsito na via e os moradores do local.
No local, recentemente estava plantado milho, as palhas do grão misturaram-se com de plantas usadas para adubar e preparar a terra para o plantio da soja.
O fogo teria começado durante a perseguição a um menor de idade de 17 anos que esfaqueou um homem de 23 anos. Segundo os próprios policiais militares que atenderam a ocorrência, enquanto entravam com a viatura no local para perseguir o jovem, palhas entraram por baixo do carro e ficaram próximas ao motor, com a alta temperatura pegaram fogo.
Assim que perceberam o fato, um dos policiais tirou o veículo do local na tentativa de conter o fogo, mas a ação foi em vão.
Os policiais mesmo entraram em contato primeiramente com o caminhão pipa da prefeitura, e depois com o corpo de bombeiros de Dourados informando sobre o incêndio.
Para conter o incêndio a prefeitura de Itaporã disponibilizou um caminhão pipa, duas patrolas e tratores com tanques com água, a empresa Proteco, que faz asfaltos na cidade, disponibilizou um caminhão tanque com jato d'água, e vários produtores rurais de toda cidade levaram funcionários e tratores com grade e com tanques d'água para o local.
O corpo de bombeiros esteve no local, porém o fogo já estava controlado, os soldados da guarnição parabenizaram a efiência do trabalho realizado, "pelo tamanho da área queimada, as pessoas que ajudaram a apagar o incêndio trabalharam bem e rápido, fizeram corretamente gradeando pedaços da terra e contendo os focos".
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.