Poeira e tempo seco contrastam com veículos atolados em desvio entre Itaporã à Dourados

26/07/2016 16:15 Itaporã

Com o bloqueio da MS-156 pelos indígenas desde esta segunda-feira (26), a rota mais próxima entre Itaporã à Dourados passa pelo distrito de Panambi.

O trajeto passa por estradas municipais itaporanenses, que não são usadas com frequência por veículos pesados como nas últimas horas.

Com o tempo seco, a poeira é constante, porém a umidade ainda está presente na região, em que vários trechos das estradas tem água correndo nas margens da pista de nascentes naturais.

Em protesto por água, indígenas bloqueiam tráfego na rodovia entra Itaporã e Dourados

O fato torna-se problema onde a estrada é mais estreita ou onde veículos se encontram e um desses precisa ir mais para margem da pista, afundando o local e podendo ficar atolado, fato que impede parte da via.

A equipe do iFato esteve na tarde desta terça-feira em parte do trecho, onde presenciou um caminhão atolado, outro motorista tentou passar pelo lado oposto e também atolou, sendo possível apenas o tráfego de veículos pequenos pelo local, onde formou uma grande fila de caminhões.

Caminhão atola próximo ao Panambi e trava uma das opções de tráfego entre Itaporã e Dourados

Com destino à Panambi, até o momento o trânsito pelas ITA-91 (paralela a R/ITA-14) e ITA-14 continuam normalmente, além da opção pela MS-156 e 470, com destino à Douradina, nesta o cuidado deve ser com os buracos.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.