Prefeitura de Itaporã realiza serviço e deixa bueiros sem tampas por mais de nove meses
Nove meses depois de ‘entregar’ a obra de recapagem do asfalto na rua Pedro Rodrigues em Itaporã, prefeitura municipal não conclui 100% os serviços e deixa bueiros abertos no cruzamento da via com a Aral Moreira, e meios fios danificados.
A reportagem do iFato esteve acompanhando todo o processo de recuperação da rua Pedro Rodrigues, que demorou um longo período para ser realizado e gerou protestos de moradores, um deles plantou pé de banana no meio da via, outro simulou um pescaria nas “lagoas” formadas pela chuva, mas até hoje não foi concluído 100% da obra.
Com a demora para a realização do serviço, não foi somente o asfalto que precisava de manutenção. Na época os buracos tomavam conta da rua e os veículos, principalmente os caminhões, passavam por cima das calçadas das casas e dos bueiros, com o peso as tampas quebraram e assim estão até hoje; meio fio e calçadas também estão danificados.
O vídeo acima foi feito no final de 2013, ainda com a recapagem por fazer, em vários momentos percebe-se a situação dos bueiros, que são praticamente as mesmas atualmente.
Segundo uma moradora próximo do local, a preocupação agora fica por conta dos buracos abertos, “por enquanto não aconteceu nada, mas cada buraco tem aproximadamente um metro de profundidade, perigo constante de uma criança cair dentro e se machucar”.
No cruzamento existem seis bueiros, destes, quatro estão com as tampas danificadas ou sem elas, o que também pode dificultar o escoamento das aguas pluviais.
Em contato com o gerente de serviços urbanos, Guinovaldo Aguiar Gama, ele informou que o serviço será realizado, “na verdade essas tampas de bueiros seriam responsabilidade da Sanesul (empresa de coleta de esgoto da cidade), mas fazemos em parceria com eles. Hoje mesmo vou pedir para um funcionário ir no local e começar o reparo amanhã (16/09)”.
Até então o iFato não tinha divulgado uma matéria noticiando a recuperação da via por entender que o serviço não havia sido concluído, mas as máquinas e trabalhadores foram vistos na via pela última vez, nos primeiros dias do ano, e até então não regressaram para conclusão da obra.
Veja algumas da matérias do iFato sobre este assunto:
Em Itaporã, conservação urbana tem vários e sérios problemas
Em Itaporã, moradores plantam pés de bananeiras nos buracos no meio da rua
Começam os serviços para recuperar rua danificada no bairro da Lagoa
Obras de recuperação asfáltica encontram-se paradas em Itaporã
Fonte: Aislan Nonato (DRT/MS 1331) para o iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.