Promotor de Justiça pede afastamento do Prefeito de Itaporã Wallas Milfont
Foi publicada nesta quarta-feira (09), o pedido de afastamento do Prefeito de Itaporã Wallas Milfont. A decisão foi elaborada a partir de investigação de eventual direcionamento de licitação referente à contratação de agência de publicidade.
O caso investigado veio a tona a nível estadual depois de uma matinal visita do Gaego (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em Itaporã, sendo a primeira vez da Corporação na Cidade.
Na ocasião os policiais fizeram buscas em algumas residências da Cidade, dentre elas a do Prefeito Municipal Wallas Milfont e no Paço Municipal.
A visita deu-se pela Operação Layout, que apura improbidade administrativa “tendo em vista eventual direcionamento de licitação referente à contratação de agência de publicidade para a prestação de serviços de natureza contínua nos setores de publicidade, “marketing” e propaganda”, esclareceu o Gaeco na época.
Todos os contratos investigados foram firmados no ano de 2014.
Cobertura iFato sobre o caso
Gaeco investiga prefeitura de Itaporã por direcionamento em licitação de publicidade
Operação Layout cumpre 6 mandados na prefeitura, residências e 2 agências
O pedido será analisado pela Juíza Substituta da Comarca de Itaporã e em 48 horas ela publicará a decisão que deverá ser cumprida imediatamente.
Caso o pedido seja acatado pela Juíza, a Vice-Prefeita Jacinta Reis Cordeiro assumirá a prefeitura de Itaporã em poucos dias.
Fonte: Aislan Nonato, do iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.