Promotoria de Justiça solicita registro de Boletim de Ocorrência por incêndio no lixão de Itaporã
Tendo como solicitante o Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, através da Promotoria de Justiça, foi registrado o boletim de ocorrência 506/2016 solicitando que seja investigado um incêndio no lixão municipal de Itaporã.
O caso é tratado como “poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos a saúde humana, ou que provoquem a mortalidade de animais ou a destruição significativa da flora”.
O lixão municipal de Itaporã vive uma situação de abandono que vem sendo acompanhado pelo iFato através de matérias, a última delas relatava que os resíduos estavam sendo depositados já no portão do local e que este ficava aberto 24 horas por dia.
Lixão de Itaporã está lotado e resíduos chegam até na rodovia MS-270
Na manhã desta quarta-feira (20), o iFato esteve no local onde pode verificar muita fumaça saindo do meio dos resíduos e o portão continua aberto, mas desta vez, pelo menos, o lixo não chegava até próximo a entrada do terreno.
Ao abordar o assunto em matéria, a equipe jornalistica enviou o conteúdo a promotoria através de e-mail.
O iFato entrará em contato com a Prefeitura Municipal de Itaporã, responsável pelo local, para saber as medidas que estão sendo tomadas e publicará matéria sobre o conteúdo.
Fonte: Aislan Nonato, do iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.