ROTINA ITAPORANENSE! Mais um morador usa de redes sociais para reclamar por serviço não executado
Está tornando-se rotina em Itaporã moradores da cidade recorrer a redes sociais para reclamar da execução de serviços, ou da inexistência da ação. Na última segunda-feira (17/11), mais uma cidadã recorreu a este procedimento para conseguir que um buraco seja tampado na avenida São José.
Foram muitas as publicações em redes sociais nos últimos meses com cobranças ou simplesmente, desabafos relacionados a serviços que são de competência do executivo municipal.
Algumas das postagens mais recentes e que foram abordadas pelo iFato:
- Cidadão cobrou a execução de serviços prometidos na rua Pedro Rodrigues, fato que chegou a gerar discussão com gerente e diretor da prefeitura;
- Moradora denunciou o uso de lençóis encardidos no hospital municipal;
- População cobrou a periodicidade da coleta de lixo; e,
- Cidadã posta fotos de moradores limpando avenida.
Os temas são diversos, mas retratam a insatisfação de parte da população Itaporanense.
A última das reclamações foi de uma moradora que tem imóvel na avenida São José, próximo ao Calçadão Municipal, e em frente ao local existem dois buracos, ela cita que “está complicada a situação da nossa cidade. Fiz a calçada, o meio fio e achei que a prefeitura poderia tampar os buracos do asfalto. Mas vieram arrumaram um, uns 2 metros à frente e não enxergaram esse... Complicado!!”
Nos comentários outro morador aproveita e também faz sua reivindicação, “a coisa ta feiiiaaaaaa!! Lá na frente de casa estamos construindo uma ‘piscininha’... e é grande heim!!! Buraco aqui, buraco ali, buraco lá…”, ironiza em relação à um buraco na rua Atilio Genário, próximo a esquina com a Alberto Carneiro de Oliveira. Na mesma via existem outros buracos, um deles chegou a ser tampado com pedra pela população.
Menos de 24 horas depois da postagem, o gerente de serviços urbanos, Guinovaldo Gama e uma equipe da gerência foram vistos no local e começaram a executar o serviço.
Minutos antes desta publicação, a gerência de serviços urbanos concluiu o serviço reivindicado, mas ignorou outros buracos bem próximos.
Um dos fatos que chama atenção dentre as reclamações é que depois de tornarem os problemas publicos pelas redes sociais ou veiculações pelo iFato, na maioria das vezes, logo em seguida o serviço é realizado, sinalizando que os materiais e mão de obra para execução, existem.
Confira abaixo foto tirada pela moradora.
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.