Rua de Itaporã vira atoleiro e vereador solicita ação urgente da Prefeitura
Nos últimos meses, os moradores da rua Anedino Rodrigues de Souza, no Jardim Santa Maria, tem sofrido com a situação de parte da rua, o fato agravou-se depois da drenagem e asfaltamento em um pedaço da via, já que o trecho sem asfalto tornou-se ponto de escoamento das águas das chuvas.
Aproximadamente, 300 metros da rua não foram beneficiadas pelo asfalto, que compreendeu o jardim Santa Terra. As obras colocaram a parte de terra como ponto de escoamento das águas pluviais, o cascalho foi levado pela enxurrada e ficou somente a terra, que transforma-se em lama nos dias de chuva.
Depois das chuvas dos últimos dias, a situação vem piorando, no domingo (29) o atoleiro foi instaurado nos 300 metros da via, como pode-se perceber nas fotos enviadas por um morador do local ao vereador Lindomar de Freitas. O barro ainda escorre para as ruas transversais do jardim Santa Maria.
O cidadão entrou em contato com o vereador Lindomar e relatou a situação, “todo dia que chove é um desespero sair de nossa rua. Imagine uma situação em que a pessoa precise de auxilio médico e não possua carro, é um verdadeiro descaso, esta rua deve ter menos de 300 metros sem asfalto e não conseguimos entender como a prefeitura não consegue realizar um cascalhamento descente. Solicitei ao vereador Lindomar por acreditar que é possível convencer o prefeito da nossa necessidade”, finalizou o morador que preferiu não se identificar.
O vereador esteve no local na manhã desta segunda-feira (30) e entrou em contato com o gerente de Obras Públicas Alessandro Tobias, responsável pelo serviço, pedindo rápida ação no local, ele garantiu ao vereador que assim que tiver um período sem chuvas, irá ser feito o cascalhamento do local. “Os moradores precisam que a via seja um benefício para eles, e não motivos para problemas, por que com carro atolado, barro dentro do terreno, dificuldades para sair de casa, não resta nenhum benefício”, frisou Lindomar que continuará mantendo contato com os moradores aguardando a resolução do problema.
Segundo o vereador, além da ação emergencial, ele já luta para que o problema seja resolvido definitivamente, “estamos mandando uma indicação ao Deputado Federal Geraldo Resende [que conseguiu o asfaltamento no Jardim Santa Terra], para que ele consiga mais este benefício para os moradores do local, desta vez com a captação de águas pluviais e asfaltamento do restante da rua Anedino Rodrigues de Souza”.
E a lama vai para outras ruas, leia: Ruas de asfalto de Itaporã viram lamaçais e população tira o barro da via; assista
Fonte: Assessoria Vereador Lindomar de Freitas
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.