Ruas de asfalto de Itaporã viram lamaçais e população tira o barro da via; assista

30/11/2015 16:01 Itaporã

Há alguns meses, seis ruas do Jardim Santa Maria tem sofrido com a lama que escorre da Anedino Rodrigues de Souza, fazendo com que as ruas de asfalto, se tornem verdadeiros lamaçais.

Com as chuvas do últimos dias, a rua Anedino Rodrigues de Souza virou um verdadeiro lamaçal, com a terra solta, ela escorre para as ruas transversais do Jardim Santa Maria, sendo elas a Fim de Semana, Manoel Rodrigues Borges, da Vitoria, das Orquídeas, da Galera e dos Boêmios.

O iFato esteve no local na tarde deste domingo e presenciou que as primeiras ruas do bairro são as mais prejudicadas com o fato, como é o caso da rua Fim de Semana, filmada pela equipe jornalística.

Em contato com os moradores, um deles relatou a equipe do iFato que na junção da rua Anedino com as transversais, existiam lombadas que impediam que a água das chuvas entrassem nas vias do bairro, que acabava surtindo efeito também com o barro. Com a obra de drenagem das águas pluviais do jardim Santa Terra, essas lombadas foram retiradas e a água chega a entrar em alguns terrenos.

O iFato entrou em contato com o Gerente de Serviços Urbanos de Itaporã Guinovaldo Aguiar Gama que disse que a Gerência de Obras está concluindo o serviço na rua Anedino Rodrigues de Souza para, posteriormente, raparem a lama do asfalto e depois fazer a limpeza total das ruas, “se não chover hoje (30), entre terça ou quarta faremos o serviço”.

Sobre a rua Anedino Rodrigues de Souza, o vereador Lindomar de Freitas reforçou ao Gerente a situação da rua e pediu urgência na intervenção da Prefeitura (clique aqui e saiba mais). O iFato acompanhará a situação do Bairro.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.