TV Morena vem à Itaporã para entrevistar moradores que sofrem com alagamentos na Lagoa

18/02/2017 17:50 Itaporã

A TV Morena, afiliada Rede Globo, enviou uma equipe da emissora na manhã de sexta-feira (17) para entrevistar moradores do bairro da Lagoa, em Itaporã. O assunto foram os alagamentos ocorridos no Bairro.

Os profissionais da emissora conversaram com moradores em torno do salão do antigo PETI (atualmente cedido à Associação da Melhor Idade de Itaporã), local às margens da valeta de escoamento de águas pluviais, que recebe a água das chuva do Centro e do próprio Bairro. O campo de futebol da Lagoa e a frente do salão, alagam a cada chuva com volume pluviométrico acima da média, algumas vezes chegando a entrar nas residências. 

Para ter acesso a uma propriedade existia uma ponte de passagem sobre a valeta, em 2015, esta foi retirada e colocados dois tubos de 1,20 metro de diâmetro, cada, porém estes não conseguem dar vazão a toda a água e represam parte dela. Os moradores relataram a equipe do iFato que acreditam que isto seja um dos fatores para o aumento da intensidade dos alagamentos.

Em entrevista ao iFato na terça-feira (16), o Prefeito Marcos Pacco citou este problema, ele relatou que nesta passagem deverá ser colocado mais um tubo para aumentar a vazão do canal, ele acredita que o problema será solucionado com esta ação.

O iFato apurou que a reportagem será reproduzida pela emissora na segunda-feira (20), no noticiário MS TV 1ª Edição, que começa às 11h00, horário do Mato Grosso do Sul.

Assista a entrevista com o Prefeito Marcos Pacco sobre os alagamentos ocorridos em Itaporã

Chuva alaga várias residências em bairros distintos de Itaporã e moradores cobram solução

 

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.