Acusada de tráfico em carga de reciclados ganha liberdade provisória

Pâmela, no entanto, deverá ficar em prisão domiciliar.
27/04/2018 22:18 Justiça
Pamela Helen dos Santos ficará em prisão domiciliar - Crédito: Adilson Domingos
Pamela Helen dos Santos ficará em prisão domiciliar - Crédito: Adilson Domingos

O juiz substituto da 3ª Vara Criminal de Dourados, César de Souza Lima, concedeu liberdade provisória para a auxiliar de serviços gerais Pamela Helen dos Santos, 24 anos. Ela foi uma das dez pessoas presas, na última terça-feira (24), durante operação da Polícia Militar para desmantelar uma quadrilha que traficava maconha escondida em carregamentos de plástico reciclável.

No despacho o magistrado determina prisão domiciliar, proibindo a acusada de se ausentar do endereço onde mora, na Rua Delfino Garrido, no jardim Piratininga, em Dourados, sem prévia autorização judicial, exceto para tratamento de saúde.

Ainda conforme o Dourados News, a liberdade foi conseguida após petição protocolada pelos advogados da ré, junto ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Prisões - De acordo com a PM, a operação para desmantelar a quadrilha começou ainda na noite de segunda-feira (23), quando policiais do serviço de inteligência começaram a monitorar o caminhão Mercedes Benz azul, carregado com plástico para reciclagem em um depósito.

Com a carga coberta por lona preta, o caminhão estava estacionado na Rua Monte Alegre, no Jardim Ouro Verde, na região onde funciona o depósito. A equipe ficou vigiando o caminhão. Às 3h, o motorista, Walter Marcelo Demeu, assumiu a direção para iniciar viagem rumo a São Paulo, para onde a carga seria levada, e foi abordado pelos policiais.

Com o uso de cães farejadores, os policiais descobriram que havia droga escondida na carga de plástico reciclável. O caminhão foi encaminhado para o 3º Batalhão da Polícia Militar. Uma equipe do canil da Polícia Federal foi chamada e o cão também indicou a presença de droga.

Foram autuados em flagrante por tráfico de drogas Walter Marcelo Demeu, 42, Marlon Daniel Ferreira de Oliveira, 18, Gilmar Pinheiro Rojas, 35, Elecir Belini da Silva, 38, que seria sócio do esquema, Deivid Santos Marques, 30, Maicon Michel dos Santos, 27, Miguel Augusto Souza dos Santos, Almir Rogério Balbo, 29, e Pâmela Helen dos Santos, 24.

Tatiane Almeida de Oliveira, 25, namorada de Elecir, foi autuada apenas por posse de munição, já que com ela e com o namorado foram encontradas 21 munições de pistola calibre 40, um carregador do mesmo calibre e duas munições calibre 22.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.