CEF tenta convencer invasores antes de ação judicial

16/04/2015 17:23 Justiça
Pessoas invadindo as residências.. Dourados News
Pessoas invadindo as residências.. Dourados News

A CEF (Caixa Econômica Federal) juntamente com representantes do município, Estado e a construtora LC Braga, estão visitando as famílias que invadiram no sábado passado o Residencial Dioclécio Artuzi III, na região do Jardim Guaicurus, em Dourados. A medida foi tomada para que os invasores saíam de forma ‘amigável’, sem que haja a necessidade de uma ação judicial.

A informação é da assessoria de imprensa do órgão repassadas ao Dourados News na manhã quinta-feira (16).

As casas fazem parte do programa “Minha casa, Minha vida” do governo federal e estavam em fase de acabamento, com previsão de entrega para as famílias contempladas em julho deste ano.

As visitas iniciaram na terça-feira (14). “A caixa com seus parceiros estão visitando os moradores dos imóveis invadidos para que haja uma saída amigável, caso contrário será necessário entrar com uma ação judicial para desocupação dos imóveis”, explica a assessoria, que alega não ter prazo definido para que isso ocorra.

“Pode ser um processo rápido ou não, é difícil estipular um prazo, precisamos aguardar que todas as famílias sejam visitadas e orientadas a sair. Se não houver a saída entramos com ação e o juiz quem decide”, informou.

Na segunda-feira (13), os moradores contemplados ao saberem da invasão, foram na prefeitura para obter informações, pois a preocupação era se haviam perdido o direito ao imóvel sorteado em 2013.

No mesmo dia, a LC Braga Consultoria e Engenharia, com sede em Campo Grande e responsável pelas obras do residencial informou ter realizado boletim de ocorrência e entrou com o pedido de reintegração de posse.

 

Fonte: Joandra Alves/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.