Cliente ganha indenização de três mil reais por espera em fila de banco em Jardim
Um cliente do Banco do Bradesco de Jardim ganhou na justiça uma indenização de três mil reais por esperar mais de uma hora e vinte minutos por atendimento.
Conforme registrado pelo sistema do próprio banco e divulgado pelo site ZDK News, o cliente chegou à agência às 10h54 do dia 12 de junho de 2017 e só foi atendido às 12h22. O banco foi condenado em primeira e segunda instância, sendo que o valor da indenização já foi pago ao cliente.
De acordo com o advogado do cliente, “as instituições bancárias tem o conhecimento da lei municipal que instituiu o tempo de espera na fila, contudo continuam a deixar os consumidores esperando por horas para serem atendidos. Como os bancos não corrigem seus atos cabe ao judiciário tal responsabilidade".
“É preciso que a população procure seus direitos, pois se o banco tiver 100 ações como essa possivelmente possa melhorar o atendimento de quem gera lucro para a instituição”, finalizou.
Ainda conforme o site, até para utilizar o caixa eletrônico os clientes precisam dispensar tempo, sendo que atualmente a demanda da cidade, de 28 mil habitantes, é grande, e agravada pela cidade vizinha, Guia Lopes da Laguna, não possuir agência da instituição desde o começo do ano, fatos que sobrecarregam a agência de Jardim, que conta com poucos funcionários.
A Agência não se manifestou sobre o ocorrido na matéria do site.
Com informações do ZDK News.
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.