Cliente ganha indenização de três mil reais por espera em fila de banco em Jardim

O banco foi condenado em primeira e segunda instância
06/07/2018 09:23 Justiça
Agência do Banco Bradesco em Jardim. Foto: Divulgação/ZDK News
Agência do Banco Bradesco em Jardim. Foto: Divulgação/ZDK News

Um cliente do Banco do Bradesco de Jardim ganhou na justiça uma indenização de três mil reais por esperar mais de uma hora e vinte minutos por atendimento.

Conforme registrado pelo sistema do próprio banco e divulgado pelo site ZDK News, o cliente chegou à agência às 10h54 do dia 12 de junho de 2017 e só foi atendido às 12h22. O banco foi condenado em primeira e segunda instância, sendo que o valor da indenização já foi pago ao cliente.

De acordo com o advogado do cliente, “as instituições bancárias tem o conhecimento da lei municipal que instituiu o tempo de espera na fila, contudo continuam a deixar os consumidores esperando por horas para serem atendidos. Como os bancos não corrigem seus atos cabe ao judiciário tal responsabilidade".

“É preciso que a população procure seus direitos, pois se o banco tiver 100 ações como essa possivelmente possa melhorar o atendimento de quem gera lucro para a instituição”, finalizou.

Ainda conforme o site, até para utilizar o caixa eletrônico os clientes precisam dispensar tempo, sendo que atualmente a demanda da cidade, de 28 mil habitantes, é grande, e agravada pela cidade vizinha, Guia Lopes da Laguna, não possuir agência da instituição desde o começo do ano, fatos que sobrecarregam a agência de Jardim, que conta com poucos funcionários.

A Agência não se manifestou sobre o ocorrido na matéria do site.

Com informações do ZDK News.

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.