Com ajuda de intérprete, ação realizou 113 casamentos de indígenas

19/06/2018 06:35 Justiça
Considerando o frio intenso da região no final de semana, a equipe considerou o número de casamentos, acima da expectativa. (Foto: Divulgação)
Considerando o frio intenso da região no final de semana, a equipe considerou o número de casamentos, acima da expectativa. (Foto: Divulgação)

Indígenas de 20 aldeias de Amambai - cidade a 360 km de Campo Grande - e outros nove municípios da região, foram atendidos entre sexta-feira (15) e sábado (16), no ônibus da Justiça Itinerante de Campo Grande. Um indígena atuou como intérprete para o juiz e os servidores da justiça.

Somente nesses dois dias de trabalho foram realizadas 113 conversões de união estável em casamento. Considerando o frio intenso da região no final de semana, a equipe considerou o número de casamentos, acima da expectativa.

Em abril, a equipe da 8ª Vara do Juizado Especial, que responde pelos dois ônibus da Itinerante, também esteve na aldeia indígena Lagoinha, na comarca de Aquidauana, para realizar 55 conversões de união estável em casamento.

A estimativa é que os atendidos nos dois dias de ação, representam cerca de 80% da população que habita a aldeia Amambai. Toda a região tem cerca de nove mil índios.

Somente na cidade de Amambai um terço da população é composta por indígenas.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.