Criança ganha oxímetro e passará natal em casa após dois anos no HU

27/11/2014 08:28 Justiça
Através de uma ordem judicial, o menino Jonathan ganhou o oxímetro da Prefeitura de Ponta Porã e vai passar o natal em casa..
Através de uma ordem judicial, o menino Jonathan ganhou o oxímetro da Prefeitura de Ponta Porã e vai passar o natal em casa..

O menino Jonathan Martinez, que há dois anos 'mora' no Hospital Universitário de Dourados, vai passar o primeiro natal em casa junto com os seus familiares. A criança está internada desde fevereiro do ano passado, quando foi diagnosticada aos quatro meses de idade com uma síndrome rara conhecida como 'Werding Hoffman", que faz com que ele perca a força muscular progressivamente, inclusive a musculatura respiratória e a fala.

Através das redes sociais, um grupo de mães voluntárias fizeram uma campanha pela segunda vez e conseguiram arrecadar R$ 3 mil para a compra de um oxímetro, que é um dispositivo médico que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue e que a criança necessita.

Mas ontem, a mãe Elza Evangelista, recebeu uma grande notícia. A Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã – município que a família reside, através de uma ordem judicial, ligou e informou que a criança vai ganhar o aparelho.

“É uma grande alegria para nós e estamos festejando, porque nesse momento, parece que tudo é lento e distante da nossa família. Há mais de um ano entramos com um processo pedindo o aparelho para o Jonathan”, disse Elza ao Douradosagora.

Agora, a mãe aguarda a entrega do aparelho para poder levar a criança para casa e festejar o natal com família.

De acordo com a psicóloga Lillian Spessato, que faz parte do grupo de mães voluntárias da rede social, o dinheiro arrecadado será destinado à compra do cilindro de oxigênio, fraldas, filtro, bomba de infusão, colchão casca de ovo e outros itens que a criança necessita. “Gostaria de agradecer imensamente à todas as pessoas que se mobilizaram para ajudar essa família, possibilitando uma vida melhor e um natal feliz “, disse.

Fonte: Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.