Dupla que atirou em PMs disfarçados é condenada a 41 anos de prisão

Além da tentativa de homicídio, os dois foram condenados por porte ilegal de arma e munições
29/08/2018 22:53 Justiça
Os dois condenados feridos após a troca de tiros com os PMs. (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)
Os dois condenados feridos após a troca de tiros com os PMs. (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Levados a júri popular, nesta quarta-feira (29) em Dourados – cidade a 233 quilômetros de Campo Grande-, Bruno Cavalcante de Lira, de 21 anos, e Diego Cardoso Benites, de 28, foram condenados 41 anos de prisão, se somadas as duas penas dos criminosos.

Eles foram julgados por terem atirado contra os policiais do serviço de inteligência da Polícia Militar, Adalto Albino de Cássio e Tiago Nobre da Silva, ainda em 29 de janeiro, deste ano na Cidade.

Os investigadores usavam carro descaracterizado e sem farda – prática usual de policiais a paisana – durante investigações na Vila Cachoeirinha, na região sul da cidade. À época, a dupla teria dito que confundiu os militares com bandidos rivais e atiraram.

Os policiais revidaram aos disparos e feriram os dois. Bruno e Diego já possuíam antecedentes criminais e estavam no regime semiaberto quando foram baleados e presos. Além da tentativa de homicídio, os dois foram condenados por porte ilegal de arma e munições.

Bruno foi condenado a exatos 21 anos e 2 meses de reclusão, enquanto Diego ficará preso por 20 anos.

Fonte: Adriano Fernandes e Helio de Freitas / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.