Gaeco faz buscas na prefeitura e na casa do prefeito de Bela Vista

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado investigam gestão do prefeito Reinaldo Piti
04/04/2019 09:27 Justiça
Carros do Gaeco em frente à casa do prefeito de Bela Vista, na Rua XV de Novembro (Foto: Direto das Ruas)
Carros do Gaeco em frente à casa do prefeito de Bela Vista, na Rua XV de Novembro (Foto: Direto das Ruas)

Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) estão nas ruas de Bela Vista, na fronteira com o Paraguai.

A reportagem apurou que o grupo ligado ao Ministério Público cumpre mandados de busca na sede da prefeitura e na casa do prefeito Reinaldo Piti (PSDB), na Rua XV de Novembro. A assessoria do MP ainda não deu detalhes da operação.

Em abril do ano passado, a administração de Reinaldo Piti já tinha sido alvo de operação do Gaeco por suspeita de atos de corrupção na Secretaria de Educação. A ação investigou rombo de R$ 1 milhão aos cofres públicos através de licitações fraudulentas para contratação de empresas que fazem o transporte escolar.

Na época, o promotor de Justiça William Marra Silva Júnior recomendou ao prefeito Reinaldo Miranda Benites, o Reinaldo Piti, o afastamento da então secretária de Educação Jane Mary Garcia Mattos Carvalho.

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.