Justiça eleitoral já aprovou 365 candidaturas, três foram indeferidas

Dos 534 candidatos em Mato Grosso do Sul, 365 já tiveram aval para concorrer ao pleito
03/09/2018 12:30 Justiça
TRE-MS está analisando os pedidos de candidaturas (Foto: Arquivo)
TRE-MS está analisando os pedidos de candidaturas (Foto: Arquivo)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) já aprovou 365 candidaturas no Estado, entre elas os seis postulantes ao governo estadual e sete dos 13 candidatos ao Senado. Por enquanto 19 nomes foram considerados inaptos pela Justiça Eleitoral, sendo que 16 em função de renúncia da disputa e três que tiveram os pedidos indeferidos.

Nesta lista de indeferidos aparecem os candidatos a deputado estadual Alexandra Loureiro (Pode) e Eliane Recalde (Pode), além de Wagner dos Santos Soares (Rede) que concorre ao cargo de deputado federal. A Justiça Eleitoral não divulgou até o momento os motivos da recusa, mas eles podem recorrer da decisão.

Dos 13 candidatos ao Senado, ainda falta a avaliação sobre Anísio Guató (PSOL), Gilmar da Cruz (PRB), Sérgio Harfouche (PSC), Soraya Thronicke (PSL), Thiago Freitas (PPL) e Zeca do PT. Sendo que este último teve um pedido de impgnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral, que alega haver uma condeção colegiada contra o ex-governador, em função das denúncias da “Farra da Publicidade”.

Já foram aprovados (candidaturas) ao Senado: Nelsinho Trad (PTB), Marcelo Miglioli (PSDB), Dorival Betini (PMB), Humberto Figueiró (Pode), Cesar Augusto Nicolatti (PTC), Mário Fonseca (PC do B) e Waldemir Moka (MDB).

Da lista de 16 nomes que tiveram pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral, nenhum deles ainda foi analisado no TRE-MS, e seguem sob avaliação dos juízes. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fixou que todos os processos de registro de candidaturas devem ser julgados até 17 de setembro.

Fonte: Leonardo Rocha / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.