Justiça Federal barra venda da usina UFN3 em Três Lagoas

Em nota a Petrobras informou que irá tomar as medidas cabíveis em “prol dos seus interesses e de seus investidores”
30/05/2019 06:26 Justiça
Usina quando ainda estava em fase de edificação. (Foto: Divulgação)
Usina quando ainda estava em fase de edificação. (Foto: Divulgação)

A Justiça Federal barrou mais uma vez o processo de venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3) em Três Lagoas. O impasse sobre o futuro da usina que nunca sequer chegou a operar, mesmo com investimento bilionário, data desde o início das obras da unidade em 2011, mas que travaram três anos.

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (29) a Petrobras informou que foi intimada da decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro “que concedeu liminar, em ação popular, determinando a suspensão do processo de venda de 100% de sua participação acionária na Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) e de sua Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III)”.

A UFN3 chegou a ser dada como vendida para os russos do grupo Acron, que previam retomar a obra no início deste ano. A negociação ainda se viu ameaça por liminar do ministro Marco Aurélio, mas que foi derrubada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Contudo, a Petrobras informou que irá tomar as medidas cabíveis em “prol dos seus interesses e de seus investidores”. A planta da usina que chegou a receber investimento de R$ 4 bilhões deveria produzir 3,6 mil toneladas de ureia e 2,2 mil toneladas de amônia por dia.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.