Justiça nega pedido da defesa e mantém prisão de Idenor Machado

No entender do magistrado, o vereador “supostamente integra organização criminosa especializada em fraudar licitações
12/02/2019 14:55 Justiça
Justiça mantém prisão de Idenor Machado - Crédito: Divulgação/CMD
Justiça mantém prisão de Idenor Machado - Crédito: Divulgação/CMD

A decisão foi tomada pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho, da 1ª Vara Criminal local na sexta-feira (8/2), três dias depois da defesa do parlamentar entrar com pedido de relaxamento de sua prisão. 

Idenor foi preso pela segunda vez no dia 30 de janeiro, após ter conquistado a liberdade há quase dois meses, para responder as investigações fora da cadeia. 

No entender do magistrado, o vereador “supostamente integra organização criminosa especializada em fraudar licitações, mediante desvio de verbas públicas e ainda supostamente perpetrou os crimes de peculato e corrupção passiva”.

Quando desencadeada a Operação Cifra Negra, outros dois vereadores, Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB), além do ex-parlamentar Dirceu Longhi (PT), empresários e ex-servidores da Câmara acabaram presos. 

Idenor continua preso numa das celas da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). 

O novo mandado de prisão contra ele foi expedido após, segundo o Ministério Público Estadual, o parlamentar transitar pelas dependências da Casa de Leis, o que era proibido de acordo com as medidas cautelares estabelecidas contra ele. 

 

Fonte: Adriano Moretto / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.