Liberdade de Lula foi pedida logo no início do plantão de desembargador

Rogério Favreto ficará no plantão do tribunal até as 11 horas de segunda (9)
08/07/2018 15:29 Justiça
© Reuters
© Reuters

O pedido de liberdade do ex-presidente Lula foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) apenas trinta minutos após o início do plantão do desembargador Rogério Favreto. As informações são do jornal "O Globo".

Segundo a assessoria de imprensa do tribunal disse ao "Globo", o plantão de Favreto começou às 19h de sexta e terminará às 11h de segunda-feira (9).

Os deputados federais do PT, Paulo Teixeira, Wadih Damous e Paulo Pimenta, ingressaram com a ação na sexta às 19h32, de acordo com o sistema de acompanhamento processual do tribunal.

Após ser protocolado, o pedido de liberdade foi encaminhado para o gabinete de Favreto às 20h07. A decisão foi tomada, em caráter liminar, às 9h05 deste domingo (8).

De acordo com "O Globo", Favreto foi filiado ao PT por 19 anos, ocupando quatro cargos diferentes durante o segundo mandato do ex-presidente Lula. Ele é um dos críticos da Lava-Jato dentro do TRF-4 e foi o único, em 2017, a votar pela abertura de um processo disciplinar contra Moro.

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.