Motorista que provocou acidente com morte em Fátima do Sul tem prisão decretada

Condutor, segundo a polícia, estava bêbado, em alta velocidade e na contramão
11/09/2018 10:31 Justiça
Caminhonete ficou com a lateral destruída (Foto: Se Liga News)
Caminhonete ficou com a lateral destruída (Foto: Se Liga News)

A justiça decretou nesta segunda-feira (10) a prisão preventiva de Vitor Cavalcante Antoniassi, 21 anos, que bêbado dirigiu na contramão e matou o motociclista Alex Alves Cardoso, 23 anos. O caso aconteceu na noite de sábado (8), na Orla do rio Dourados em Fátima do Sul, distante 246 quilômetros de Campo Grande.

A defesa de Vitor entrou com pedido de revogação da prisão preventiva e juntou vários documentos. A mãe do autor é funcionária do Ministério Público da cidade. Lotada junto a 2ª Promotoria de Justiça, na qual atua o colega que já se posicionou pela incompatibilidade de atuar e o caso será encaminhado para o promotor de Justiça que atua na cidade de Deodápolis.

Conforme relatos de testemunhas à polícia, Vitor conduzia uma caminhonete Ford Ranger prata em alta velocidade pela contramão e tinha como passageiros dois menos, quando atingiu a vítima que estava sentada na motocicleta Honda CG 150 Fan vermelha, devidamente estacionada, mexendo no celular.

Por causa da batida, Alex foi arremessado sobre a calçada. Vitor tentou fugir e arrastou a moto por pelo menos 43 metros, mas foi perseguida e detida por moradores. Alex morreu no local. Vitor sofreu ferimentos. Transtornado, o motorista que apresentava sinais de embriaguez dizia que queria cometer suicídio devido a situação.

Ele foi levado para o Hospital da Sias, foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado foi de 0,35 miligramas de álcool por litro de sangue. Após receber alta, na manhã de domingo (9), Vitor foi preso em flagrante e levado à delegacia da cidade. Ele passou ontem por audiência de custódia, ocasião em que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. 

Fonte: Viviane Oliveira / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.