MP investiga causa para tombamentos frequentes de caminhões em Campo Grande
O MP-MS (Ministério Público Estadual) vai investigar as causas de tombamentos de caminhões no entroncamento da BR-163 com a BR-060, na saída para São Paulo. O local, rotatória onde termina a Avenida Gury Marques, em Campo Grande, registra diversos acidentes, segundo o MP.
De acordo com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), entre os anos de 2013 a 2017, foram registrados 45 acidentes, 17 foram de tombamento de veículos com carga. Em 2018, já foram identificados 3 acidentes.
Conforme explica o MP, o Procurador de Justiça Evaldo Borges Rodrigues da Costa, Coordenador do CAOHURB (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas de Habitação, Urbanismo e do Patrimônio Histórico e Cultural), quer prevenir os tombamentos.
No dia 09 de maio deste ano, o CAOHURB encaminhou ofício ao Deletran (Delegacia de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e pediu dados a respeito do número oficial de ocorrências de tombamento de caminhões na rotatória registradas nos últimos cinco anos.
“Acredita-se que o número de tombamentos não ocorre somente por imperícia dos caminhoneiros, e sim pelo fato da curva da rotatória ser muito fechada”, explicou o promotor. O Daex (Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução) deve realizar perícias no local.
Fonte: Izabela Sanchez / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.