MPE vai à justiça pedir conclusão de obras no complexo ferroviário

Inquérito Civil foi instaurado depois do Ministério Público constatar estado de precariedade no local
02/05/2018 21:51 Justiça
Rotunda é o local que mais preocupa o Ministério Público Estadual (Foto Arquivo)
Rotunda é o local que mais preocupa o Ministério Público Estadual (Foto Arquivo)

O MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 26ª Promotoria de Justiça de Meio Ambiente, ajuizou ação determinando que a Prefeitura de Campo Grande realize obras para a conservação do Complexo Ferroviário – localizada na região central.

Inquérito Civil foi instaurado depois do Ministério Público constatar estado de precariedade, agravado depois que um vendaval, ocorrido em novembro de 2015, provocou danos à Estação Ferroviária, com destelhamento e infiltrações.

De acordo com a ação ajuizada pela promotora Luz Marina Borges Maciel Pinheiro no dia 26 de abril, com Tutela Provisória de Urgência, a rotunda – edifício construído em forma circular, servido por um girador – é a estrutura que mais preocupa. Foram determinados retalhamento, pintura, e correção das infiltrações da Estação Ferroviária, reparação dos telhados e de parte da estrutura da rotunda que cedeu.

O procurador-geral do município, Alexandre Ávalo, informou que a prefeitura ainda não foi notificada.

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.